O P2006T incorpora modernos métodos de construção, combinando estruturas em materiais compostos e metal. Sua configuração com dois motores oferece maior seguranças e custos de operação mais baixos, do que seus concorrentes com apenas um motor. Todas as pesquisas realizadas para esse projeto mostraram que os aviões bimotores leves terão um peso vazio mais baixo do que as aviões comparáveis de quatro lugares, com um único motor de 180 ou 200 hp, nessa categoria.
O P2006T é equipado com dois motores Rotax 912 S3 e hélice bipá em material composto da MT Propeller.
Possui capacidade para quatro ocupantes, trem de pouso triciclo retrátil e asa cantilever dotada de winglets.
Possui a melhor relação de carga útil/peso máximo de decolagem e também possui o teto de serviço mais alto e a melhor razão de subida entre seus concorrentes diretos.
Isso pode ser atribuído à eficiência da sua estrutura e de seus sistemas, devido à excelente relação peso/potência de seus dois motores.
O P2006T já possui Certificado de Tipo no Brasil.
FICHA TÉCNICA
Assentos |
4 (2 dianteiros e 2 traseiros) |
Motor |
Bimotor Rotax 912 98,6 hp |
Comprimento |
8,7 m |
Envergadura |
11,4 m |
Altura |
2,58m |
Peso vazio |
---- |
Peso máximo de decolagem |
1180 kg |
Velocidade de stall |
62 mph |
Velocidade de cruzeiro |
153 mph |
Velocidade máxima |
166 mph |
Combustível |
200 lts |
Autonomia |
5,5 hs |
Teto máximo |
15000 ft
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