REPRESENTAÇÃO

AERONAVE FLYER

RV-9A

A Van`s Aircraft sempre buscou a `MÁXIMA PERFORMANCE`, porém velocidades espantosas e características acrobáticas não são importantes para a maioria dos pilotos. Em voos de dia-a-dia, pequenos passeios, viagens tranquilas e até mesmos longos voos, essas características acrobáticas se fazem desnecessárias, e é nesse cenário em que se encaixa o RV-9A, um avião que além de manter a tradição Van`s Aicraft, é muito dócil e de fácil pilotagem.

Alguém perguntaria, `o que difere o RV-9A dos outros RVs?`, em uma palavra é possível responder, `ASAS`, elas são maiores e mais largas que as asas usadas nos RV-4/6/8 e utilizam o novo aerofólio Roncz, o aumento na superfície alar lhe deu maior sustentação a baixa potência tornando tão fácil de operar quanto um treinador primário.

Os flaps são do tipo slotted, de alta sustentação que faz a operação de pouso ser muito simples. A fuselagem e a cabine continuam robustas como num acrobático RV-7/7A, do qual também foram herdados o canopy, e trem de pousos tanto triciclo ( Versão RV-9A), quanto convencional ( Versão RV-9).

Com essa eficiente configuração o RV-9A precisa de muito menos potência que seus antecessores, visto que não se trata de um acrobático, equipado com um motor Lycoming IO-360 160 hp, você tem um verdadeiro Tigre, com altas velocidades de cruzeiro e grandes razões de subidas, isso tudo sem sacrificar a performance a baixas velocidades.

O RV-9A é a melhor opção para você? Se você for um piloto hard-core de acrobacias pesadas a repostas é Não. Porém se você gosta de se divertir com um avião com certeza o RV-9A é a escolha certa para você.

FICHA TÉCNICA

Assentos 2 lado a lado